Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Dia 23 de fevereiro o São Vicente Praia fez mais uma entrega, desta vez na Creche da Vovó Alaide de 20 colchonetes e 2 ventiladores tudo através da verba do Subsídio Distrital, e mais um ventilador de doação do Companheiro Marcos.Estavam presentes nesta entrega a Sra. Kátia administradora da instituição.Já o clube esteve representado pelos companheiros Sidnei nosso Presidente juntamente com o Washington.Parabéns!!!Afinal este clube não para.!!!
Hoje o São Vicente Praia fez a entrega de 2 ar condicionados para a APAE de SV, verba essa que veio através de Subsídio Distrital. Estavam presentes nesta entrega a Presidente da instituição e uma Diretora.Já o clube esteve representado pelos companheiros Sidnei nosso Presidente juntamente com o Washington e Roberto. Parabéns!!!Afinal este clube não para.!!!
No dia do meu aniversário, 4 de janeiro, recebi uma mensagem de uma rotariana de Presidente Prudente, Ianara Costa. Ainda que vinculada ao clube do distrito 4510, ela trabalha na Coordenação de Políticas para a Juventude, no Pátio do Colégio, berço da cidade, vinculada a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.
Ela sugeriu que o Rotary em São Paulo poderia participar de ações da secretaria junto à juventude, dado nosso histórico de programas voltados aos jovens. Que gostaria da minha intervenção como presidente do Rotary International para conectar os pontos. Imediatamente aceitei.Um obstáculo : tinha viagem agendada a Taipei, para inspecionar as instalações predefinidas para a convenção de 2026, que será a nossa convenção.Sugeri uma data improvável para brasileiro : quarta-feira de Cinzas, 15 horas, seis horas antes de meu embarque para Taiwan. Prontamente, Ianara aceitou.
E dois outros apaixonados também aceitaram , por serem os principais personagens da estória: o governador Cyro Soldani e a governadora Ana Maria Forli. A quem caberia encabeçar essas iniciativas em seus distritos, como ponto de partida para todo o estado de São Paulo.Sacamos todos a purpurina e a fantasia (até parece !!!) e fomos ao trabalho.
A reunião contou com a participação de outro rotariano da região de Presidente Prudente, chefe da coordenação: Juliano Borges, que fará uma palestra na REGOESP em março, propondo os termos da cooperação entre os programas do governo do Estado e os distritos do Rotary no estado.Na fotografia, na sala da coordenação do imponente e bem conservado prédio da Secretaria da Justiça, quase todos os integrantes da equipe da secretaria eram rotaractianos. Uma prova viva da influência positiva que o Rotary tem nos jovens. Um legado nosso para o Brasil e para a cidadania.
Essa estória confirma a credibilidade desfrutada pela instituição que presidirei, e da nossa capacidade de atuar em consonância com os poderes públicos, muito além de vieses políticos. Nosso olhar é voltado para a comunidade e suas necessidades.Estou seguro de que nossa força de trabalho de mais de 12 mil rotarianos no estado de São Paulo encampara esse desafio . Afinal, somos gente de ação, e a juventude é um de nossos principais focos de interesse.
Texto escrito por: Mário César Martins de Camargo, Presidente Indicado 2025-2026 do Rotary International.
Santos, 21 de fevereiro de 2024 – O Município de Santos, em parceria com a sociedade civil, está oferecendo uma oportunidade única para jovens entre 18 e 25 anos se tornarem agentes de transformação através do projeto "Jovens Embaixadores pelo Clima, Cultura Oceânica e Agenda 2030".
Esta iniciativa busca capacitar e motivar a juventude a se engajar ativamente na proteção ambiental e na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, preparando-os para serem líderes na defesa do clima e na conservação dos oceanos.
Participam desta iniciativa os Rotaract Clubs de Santos, Santos-Gonzaga e Santos-Porto.
Os interessados têm até o dia 1º de março de 2024 para se inscreverem através do formulário disponível online. Os selecionados serão diplomados como Jovens Embaixadores e participarão de capacitações para aprofundar seus conhecimentos sobre questões ambientais e a Agenda 2030 da ONU. Além disso, terão a oportunidade de desenvolver projetos com potencial de impacto local, recebendo mentoria para sua execução.
Julia Carrilo, vice coordenadora da ACS Jovem, destaca a importância da iniciativa: "É muita gente reunida com um mesmo propósito: fazer transformações e multiplicar conhecimento! São os ODS na prática: ODS 16 e 17 para alcançar as metas do ODS 13 (combate para as alterações do clima). O Programa Jovem Embaixadores pelo Clima reúne todos estes ODS numa mesma página: proposto, construído e executado pela juventude para um bem comum que é fazer o enfrentamento às mudanças climáticas e garantir para as futuras gerações os mesmos recursos (ou mais) que temos hoje."
A iniciativa promete fortalecer o engajamento da juventude santista na luta contra as mudanças climáticas e na proteção dos oceanos, contribuindo para um futuro mais sustentável e resiliente para as próximas gerações.
Entrevista com Willian Mendes, Presidente do Rotaract de Santos:
Como o Rotaract está envolvido no projeto de Jovens Embaixadores pelo Clima e Cultura Oceânica?
O projeto está em fases iniciais. Serão 17 aulas focadas nos ODS e no desenvolvimento dos alunos, a primeira aula será no dia 09/03. Neste projeto, estão envolvidos os 3 clubes de Rotaracts de Santos, o Santos e o Santos Porto também darão aulas, e próximo ao fim, os 3 clubes darão mentoria aos alunos para estes desenvolverem projetos voltados ao meio ambiente. O clube Santos dará aula de como desenvolver projetos de impacto na comunidade, e o Santos Porto dará aula de Oratória. Outras instituições estão envolvidas para fornecerem outras aulas voltadas ao seu segmento, como CIEE, Sebrae e Parque Tecnológico de Santos, que focarão no empreendedorismo.
Por que acredita que é importante que os jovens se envolvam na promoção dos ODS, especialmente no contexto local de Santos?
Para colocar em prática as metas dos ODS é preciso primeiro conhecê-las. Ao conhecê-las de forma mais profunda, associada à realidade local, os jovens descobrem o quão necessário são para que haja um desenvolvimento sustentável e como os problemas que parecem distantes conseguem impactar indiretamente ou até mesmo diretamente no seu cotidiano, seja no presente ou até mesmo no futuro. Há estudos sobre elevação do nível do oceano que projetam que Santos pode começar a ficar alagada e até mesmo submersa de maneira permanente entre 2050 e 2100, com a elevação do nível do oceano. Não precisamos ir tão longe, quando a maré sobe isto já acontece em boa parte da cidade vizinha, São Vicente, e um pouco na Zona Noroeste de Santos, mesmo sem chuvas. A novidade é que será em toda cidade, incluindo a orla.
Tive a honra de ser entrevistada pela apresentadora Rosilma Roldan que comanda o programa Jovens Pensadores na TVCOM Santos. Falamos sobre os projetos do Rotary Club de Santos Boqueirão.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.